Sem categoria

Confirmados cursos do TCE/Escon para julho e agosto

Em atendimento ao calendário de eventos e atividades para este ano, o Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (TCE/Escon), realizará, em julho e agosto, capacitações voltadas tanto ao público interno (membros e servidores da Corte) quanto externo (especialmente servidores de órgãos jurisdicionados).

A primeira capacitação oferecida será o curso sobre controle interno, com ênfase nos aspectos jurídicos e contábeis, a ser ministrado nos dias 1º a 3. O evento será realizado no auditório do TCE, com transmissão online para as Secretarias Regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Ainda em julho, estão programadas outras cinco capacitações: Seminário sobre o Fundeb (14 e 15); Melhores Práticas para Fiscalização Eficiente dos Contratos de Compras e Serviços na Administração Pública (23 e 24), Processos nos Tribunais de Contas (24 e 25), Sigap Fiscal/Obras (28 e 29) e Responsabilização dos Agentes Públicos e Privados perante os TCs (31 e 1º).

AGOSTO

Já para agosto a primeira capacitação será Controle Social e Aplicação de Recursos, a ser ministrada nos dias 11 e 12. A programação marca ainda os seguintes cursos: Mensuração de Ativos e Contratos Administrativos (ambos no período de 13 a 15), Contratos Administrativos com ênfase na Execução, Gestão e Fiscalização (18 e 19), Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN nº 2/2008 (20 e 21).

De acordo com o diretor-geral da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira Filho, a definição antecipada dos cursos tem como objetivo possibilitar que os interessados se planejem visando garantir sua participação. Ele recomenda ainda que os jurisdicionados, tanto da capital quanto do interior, estejam atentos aos prazos de inscrição, que são divulgados na internet.

Outra recomendação do diretor-geral da Escon é que os jurisdicionados acompanhem frequentemente o calendário com a programação completa de eventos e atividades que o TCE/Escon disponibiliza em seu portal (www.tce.ro.gov.br), em link próprio no lado esquerdo da página eletrônica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo