Sem categoria

TCE investe em diálogo, treinamento e tecnologia

Red: Lúcio Albuquerque

Investimentos em tecnologia e em treinamento de pessoal, são duas ações colocadas em prática pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO – para que possa dar melhor qualidade ao resultado final do seu trabalho, o que inclui diálogo e orientação constante aos jurisdicionados. Exemplo disso foi a realização em agosto do V Encontro de Atualização Administrativa que reuniu, em quatro cidades-pólo, cerca de 600 técnicos de órgãos municipais e estaduais.
Para enfrentar e dar respostas à sociedade, que cobra cada vez mais transparência e rapidez tanto na aplicação de recursos públicos quanto na fiscalização da gestão pública e, visando o futuro – que já começou – o TCE-RO tem buscado também a aproximação com o cidadão, sendo uma das armas utilizadas a informática.
Para isso, vários programas vêm sendo desenvolvidos pelos técnicos do Tribunal, visando a redução de custos e melhor utilização de tempo e meios, caso, por exemplo, do programa Sigap – Sistema Integrado de Gestão de Auditoria Pública, que permite o envio pelos jurisdicionados de documentos a serem analisados pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCE, inclusive os balancetes mensais.
Na área de Informática também foi disponibilizado para uso da população o link Contas Públicas, onde o cidadão pode tomar conhecimento de como os recursos públicos vêm sendo utilizados pelas prefeituras, pelo Estado e por todos órgãos das administrações direta e indireta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo