Pular para o conteúdo
Sem categoria

Abertas inscrições para estágio no TCE, que oferece 135 vagas

Já estão abertas as inscrições para o 5º Processo Seletivo do Tribunal de Contas, visando à contratação de estagiários de nível superior para atuar na sede da instituição, em Porto Velho, e nas Secretarias Regionais de Controle Externo em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pelo portal do TCE, acessando a opção “Seleções”, disponível na aba “Concurso TCE”, no lado esquerdo da página eletrônica, e preenchendo o formulário específico disponibilizado pela comissão organizadora do certame. O link também está disponível no final desta matéria.

São oferecidas 135 vagas, sendo 48 para contratação imediata e 87 de cadastro reserva. Em Porto Velho, há vagas para alunos de cursos de 10 áreas do conhecimento humano: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Direito, Engenharia Florestal, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Serviço Social. Já em Vilhena, Cacoal e Ariquemes são oferecidas vagas para acadêmicos de Contabilidade e Direito.

De acordo com o edital, o valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, para uma carga horária de 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 às 13h30.

Os interessados em concorrer às vagas devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante).

Como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não é possível a participação de acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

As inscrições prosseguem até o dia 21 de junho. Todo o exame – desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final – é coordenado pela Escola Superior de Contas (Escon), setor do TCE responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo