Pular para o conteúdo
Sem categoria

Palestra no TCE vai esclarecer dúvidas quanto ao Gespública

Na próxima segunda-feira (29), acontece uma palestra de sensibilização com relação ao Programa Gespública aos servidores e estagiários do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A palestra, a ser realizada no auditório do TCE, a partir das 8 horas, será proferida pelo consultor do programa e coordenador de qualidade do TRT-RO, Pedro Lino Gonçalves de Oliveira.
Para o presidente do Tribunal, conselheiro Euler Potyguara, a presença de todos os servidores da casa é muito importante, para que todos possam tirar suas dúvidas com relação ao programa implantado no TCE.
O Gespública é um programa coordenado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e gestão e é desenvolvido para buscar a excelência na gestão pública, onde o foco principal está no atendimento ao usuário direto, no caso, o cidadão. Sua finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformação da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no Plano Plurianual Federal, à consolidação da administração profissional voltada ao interesse da comunidade e a aplicação de instrumentos de abordagens gerenciais.
Atualmente no TCE, o trabalho é desenvolvido em cima de quatro passos básicos do programa Gespública: 1) Auto-avaliação; 2) Validação (esses dois já implementados no TCE); 3) Elaboração do Plano de Melhoria (o que está em discussão); 4) Implantação das Melhorias e seu Monitoramento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo