Pular para o conteúdo
Sem categoria

Fisioterapia tem novo programa no TCE

Para incentivar os servidores à prática de exercícios físicos, especialmente alongamentos, visando superação de problemas relativos a L.E.R./DORT, o serviço de Fisioterapia do Gabinete Médico-Odontológico do Tribunal de Contas (TCE-RO) está aplicando a “Operação-Surpresa”, coordenada pelo fisioterapeuta Geraldo Miranda, e realizada durante o expediente , sem um calendário prévio.

A aplicação do programa é realizada em sessões de cinco minutos, sendo que na quinta-feira (8), aconteceu com os funcionários dos Departamentos de Obras e Projetos (DPO), de Controle de Atos de Pessoal (Dcap) e de Controle da Administração Indireta do Estado (Decaie).

Para Geraldo Miranda, essa atividade é muito importante, pois descontrai o ambiente e faz com que os funcionários se exercitem um pouco, saindo da rotina estressante de trabalho diário. “Essa atividade tem a duração de cinco minutos, justamente para não atrapalhar o andamento dos trabalhos de cada repartição”, explicou. Ele falou também que a escolha dos departamentos ou gabinetes é feita aleatoriamente, sem um cronograma determinado por setor ou andar.

Além da “Operação-Surpresa”, o serviço de Fisioterapia realiza, todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 7h30, sessões de ginástica laboral no auditório do TCE para todos os servidores, o que vem recebendo uma adesão crescente.
“A realização de exercícios físicos, ainda que seja por alguns minutos, é uma proposta importante, principalmente para evitar as doenças do trabalho repetitivo como a LER/ Dort”, ressaltou o fisioterapeuta.

(Red: Andréa Minuto)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo