Sem categoria

CONSELHEIRO HUGO MOTTA É PATRONO DO ANEXO DO TCE

O Tribunal de Contas de Rondônia inaugura nesta terça-feira, 9 horas, o seu anexo, que terá como patrono o Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido ano passado. “É uma obra que vai permitir melhorar as acomodações dos que trabalham no Tribunal, descomprimindo o espaço até então existente, porque vai liberar três andares inteiros que a seguir serão ocupados por setores da instituição que, até agora, tinham problemas de espaço físico”, disse o presidente Conselheiro José Gomes de Melo.

No anexo funcionarão, além da presidência, os gabinetes dos conselheiros, e o do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE. Com a mudança, o Palácio Jorge Teixeira, sede principal do Tribunal, será redistribuído e terá salas mais amplas para abrigar os servidores das secretarias gerais de Administração, Controle Externo, Sessões, Planejamento e Informática, e seus departamentos.

A obra, construída pela Scala Engenharia, teve o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), conforme convênio com o TCE, sendo que, por várias vezes, o secretário Alceu Ferreira esteve verificando o andamento dos trabalhos.

“Tenho a certeza que quem vai ganhar com essa mudança será o próprio Estado, além de se estar inaugurando um prédio com padrões modernos, bem ao lado da sede principal e cujo acesso, entre os dois, é feito sem necessidade de sair de um para o outro, mas apenas por passarelas internas”, frisou o presidente.

Hugo Motta
O patrono do anexo, Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, falecido em setembro do ano passado, era rondoniense, advogado, e assumiu a função em 1991. Antes de chegar ao TCE foi Procurador-geral da Assembléia Legislativa e chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
No Tribunal exerceu várias funções nas duas Câmaras e, também, foi o corregedor-geral, função que exercia quando faleceu. A indicação de seu nome foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Administração do TCE.

Zizomar Oliveira
Ainda como parte da cerimônia no anexo, será inaugurado o Plenário “Conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira”, que foi membro da primeira composição do Tribunal, tendo sido presidente e vice-presidente várias vezes e falecendo em dezembro do ano passado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo