Sem categoria

Coral homenageou regiões do país no 2º dia do Painel Amazônico

Com o auditório do Tribunal de Contas lotado, começou o segundo dia do Painel Amazônico, evento que marca os 25 anos de instalação do TCE-RO, o que acontece nesta terça-feira, 27 de maio.

O presidente do Tribunal, José Gomes de Melo, único dos sete primeiros conselheiros a continuar na ativa, fez uma saudação aos participantes, destacando o esforço da Atricon e do Instituto Ruy Barbosa para a participação maciça dos TCs brasileiros e, também, da Europa, da Argentina e do Mercosul.

Com 22 participantes, sob a regência da maestrina Mary Hosken, o coral Cantos de Rondônia, do TCE, homenageou os participantes, com apresentação de cinco composições musicais, cada uma delas representando uma região do país: Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Norte); Comida cuiabana (Centro-Oeste); Asa Branca (Nordeste); Tradição Gaúcha (Sul) e Garota de Ipanema (Sudeste).

O Painel Amazônico segue por toda manhã desta terça-feira, quando os representantes dos Tribunais de Contas da região e de órgãos convidados estarão expondo sobre temas diversos ligados à questão ambiental e às hidrelétricas do Madeira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo