Sem categoria

Coral do TCE emocionou na homenagem aos falecidos

Um momento de emoção no último dia do Painel Amazônico, 4ª feira passada, quando o coral Cantos de Rondônia entoou a música “Canção da América” (Milton Nascimento), em homenagem aos conselheiros Hugo Mota e Zizomar Oliveira, falecidos em 2007, e ao servidor José Galdino, falecido em janeiro passado.
“Canção da América” foi a última das composições apresentadas durante a abertura do último dia do Painel Amazônico. As cinco primeiras foram “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (região sudeste), “Asa Branca” de Luiz Gonzaga (nordeste), “Estrada de Ferro Madeira Mamoré” de Bado (região norte); “Comida Cuiabana” do coral do Tribunal de Contas de Cuiabá (região centro-oeste) e “Tradição Gaúcha” (região sul).
Segundo Mary Hosken, regente do Cantos de Rondônia, coral formado por servidores do TCE-RO, a idéia foi lembrar daqueles que faleceram recentemente e que deram muito de si pelo Tribunal. “Foi emocionante não apenas para o público, mas, também, para nós, porque em maioria convivemos com eles”.
Para o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, foi um momento de alta emoção. “Ninguém esperava. Sem qualquer dúvida o corale sta de parabéns e, tenho certeza, mesmo os convidados, também se emocionaram, especialmente quando apareceram as fotografias”, disse ele.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar