Sem categoria

Palestra sobre Alimentação abriu Semana da Saúde do TCE




O primeiro dia da semana “Preserve a sua Saúde”, destinada aos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), contou com a palestra “Os 10 passos para uma alimentação saudável”. O presidente da instituição, conselheiro José Gomes de Melo, ao abrir o evento, falou da importância dos cuidados com a saúde do servidor e enalteceu o trabalho realizado pelo gabinete médico, e pela iniciativa de promover este evento juntamente com a coordenadoria do Gespública.

Em seguida, a psicóloga Frieda Souza frisou o trabalho de melhoria da qualidade de vida desenvolvido no Tribunal desde o ano passado. O servidor Leonardo Emanoel Monteiro, que representou o auditor e conselheiro substituto Davi Dantas, que é coordenador do Gespública, complementou as palavras da psicóloga e afirmou que esta semana serve para consolidar uma das metas do Gespública, que é entre outras, cuidar das pessoas que elas desenvolvam suas atividades garantindo uma melhora nos resultados prestados à comunidade.

Em seguida, a nutricionista Larissa Azzi Santos expôs os 10 passos para que os indivíduos tenham uma alimentação saudável. Entre eles, ela citou que a pessoa precisa estabelecer horários e dividi-los em 4 a seis refeições diárias. Também aconselhou que as pessoas aumentem o consumo de frutas, verduras e legumes, evitar muito sal, acúcares e frituras, beber bastante água e destinar 30 minutos diários a uma atividade física, preferencialmente as aeróbicas, como caminhada, natação e corrida.

Após o término da palestra, as entidades de classe do Tribunal, (ASTC, APCE E Sindicontas), ofereceram um café da manhã a base de sucos e frutas. A semana Preserve Sua Saúde tem continuidade nesta terça-feira, com a palestra sobre “O que é Diabetes e suas complicações”.

Red: Andrea Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo