Sem categoria

TCE apóia recenseamento do Iperon

O recenseamento dos servidores do Estado, incluindo pensionistas e inativos, tem todo apoio do Tribunal de Contas, disse nesta sexta-feira, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, no exercício da presidência do TCE, logo depois de receber o professor César Licório, presidente do Iperon, órgão que fará a atualização.

O trabalho vai permitir o levantamento sobre o perfil do segurado, plano capaz de determinar a saúde atuarial/securitária do Iperon. “Um trabalho que terá reflexos positivos a favor do Estado e do próprio segurado”, disse o conselheiro.

César Licório esteve no TCE acompanhado de um grupo de assessores, quando anunciou que o trabalho de recenseamento vai se estender de outubro a dezembro próximos.

Serão recenseados os servidores ativos, civis e militares, pensionistas e inativos de todos os Poderes, buscando a atualização dos dados cadastrais e a identificação do servidor-segurado do Instituto..

A atualização será realizada via on-line através do site do próprio Iperon e do Governo do Estado. Para o conselheiro Valdivino Crispim, “a atualização via on-line é mais uma prova da facilidade que a tecnologia vem oferecer para melhor servir a sociedade, reduzindo custos e agilizando procedimentos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar