Sem categoria

Parlamentares elogiam proposta pedagógica do TCE

A senadora Fátima Cleide e os deputados federais Eduardo Valverde, Moreira Mendes, Ernandes Amorim e Natan Donadon, que estiveram presentes ao “Encontro de Transição de Governo” realizado na última sexta-feira, 14, pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, elogiaram a proposta do evento que reuniu mais de 400 participantes, entre prefeitos atuais e eleitos, presidentes de Câmaras e respectivos assessores.
“Considero importante essa preocupação do Tribunal de Contas, em oferecer a oportunidade dos gestores públicos terem conhecimento antecipado, e a respectiva orientação, para tirar dúvidas e orientar para evitar problemas”, disse a senadora Fátima Cleide.
O “sentido educativo” da atividade feita pelo Tribunal de Contas foi elogiado pelo deputado federal Moreira Mendes. “Dessa forma – disse ele – o Tribunal cumpre um papel importante, que é o de educar, mostrando os caminhos para evitar problemas futuros”.
Já o deputado federal Ernandes Amorim lembrou que “o Encontro mostrou que o órgão fiscalizador pretende reduzir caminhos. Muitas vezes o gestor público erra não por má-fé, mas, sim, pela falta de informação técnica”.
“Esse evento mostra que o Tribunal cumpre o duplo papel de aplicar a lei e de educar. E quem ganha mais com isso é a sociedade, servindo para que, especialmente os novos prefeitos, conheçam melhor o Tribunal”, afirmou o deputado federal Eduardo Valverde.
Para o deputado federal Natan Donadon, “a iniciativa de instruir os prefeitos é uma ação pedagógica importante, e demonstra o respeito que o Tribunal tem para com o patrimônio público”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo