Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheiros explicam o TCE para universitários

A origem e o funcionamento do Tribunal de Contas, são os temas do conselheiro Edílson de Sousa Silva e do auditor Davi Dantas da Silva nas palestras feitas para universitários em Ji-Paraná (na Ulbra), em Cacoal (na Unesc e na Facimed) e que vai acontecer na noite desta segunda-feira em Ariquemes, na Faculdade FAAR.

As palestras, realizadas a convite das instituições de ensino, acontecem para um público médio de 200 pessoas por apresentação, incluindo estudantes, professores e profissionais de várias áreas.

Em todas elas, os dois palestrantes procuram motivar o exercício da cidadania. “Esse é um recado importante porque desperta em todos nós a necessidade de uma reflexão sobre a participação como membros da sociedade”, disse o contador José Aparecido, no auditório da Ulbra.

“O Tribunal de Contas, e nenhum órgão público que tenha a responsabilidade de atuar como aplicador da Lei pode atuar bem se não tiver o apoio da sociedade, através do cidadão, porque ele é o alvo de qualquer ação administrativa e é quem está mais perto e sente mais os reflexos do trabalho do gestor”, disse o auditor Davi Dantas.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva lembrou aos participantes de cada palestra a importância da parceria do cidadão. “Nós também somos responsáveis e devemos fazer nossa parte. Muitas vezes o administrador precisa apenas de uma sugestão para corrigir rumos e superar enganos”.

Ele lembrou que, para estimular a parceria com o cidadão, o Tribunal de Contas instituiu a Ouvidoria. “Qualquer cidadão pode contribuir com a administração pública, e o caminho pode ser a informação ao Tribunal”.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas pode ser acessada através do site www.tce.ro.gov.br, ou pelo telefone 3211-9058.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo