Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE busca credenciamento para atuar junto ao Profisco

A capacidade de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está sendo analisada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, com vistas a que o TCE se credencie para atuar junto ao Profisco – Programa de Modernização dos Fiscos Estaduais.
Ainda nesta sexta-feira, 3, o presidente José Gomes de Melo, do TCE, recebeu os técnicos Ana Lúcia Dezolt (especialista em Projetos do BID e chefe da equipe do Projeto no Profisco/RO) e Fernando Glasman (especialista financeiro do BID), dando sequência aos entendimentos já iniciados para este fim.
O presidente José Gomes de Melo encaminhou, dia 31 de março, documento à diretora nacional do Programa de Modernização dos TCs – Promoex, Heloísa Garcia Pinto, visando a que o TCE-RO consiga junto ao BID a sua certificação.
Ao justificar a solicitação, o presidente do TCE destaca que o BID tem como norma que a auditagem deva ser feita sempre pelo organismo oficial de fiscalização, no caso o TCE. E lembra que, na iminência do Profisco estadual contratar um financiamento para a modernização do setor, junto ao BID, é importante que haja a certificação.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo