Sem categoria

Servidores poderão participar da elaboração do projeto de gestão de pessoas do TCE

Reunido pela primeira vez desde que foi instituído, o Comitê de Gestão de Pessoas (CGP) definiu, ontem (23), o calendário de atividades, visando à apresentação do projeto de implementação da política de gestão de pessoas no âmbito da Corte, uma novidade introduzida através de resolução aprovada pelo Pleno, em dezembro de 2010.

Responsável pela proposição, acompanhamento e desenvolvimento da política de gestão de pessoas no TCE, o CGP opera sob a forma de colegiado, sendo composto por representantes de todos os setores do Tribunal. Os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Recursos Humanos (DERH), setor subordinado à Secretaria Geral de Administração (SGA).

O primeiro passo estabelecido pelos integrantes do Comitê foi a abertura à participação dos servidores no processo para a elaboração do projeto, realizando, no próximo dia 5, às 9 horas, no auditório do TCE, uma apresentação da resolução que criou a política de gestão de pessoas.

Esse documento traz um conjunto de ações relativas à gestão de pessoal que é desdobrado em três projetos (pesquisa do clima organizacional, mapeamento das competências e informatização do sistema de gestão de pessoas) e cinco programas (qualidade de vida no trabalho, desenvolvimento de competências, gestão de desempenho, captação de novos talentos, via concurso público, e aprendizagem).

Será aberto um prazo para apresentação de sugestões por parte dos servidores, ao mesmo tempo em que os integrantes do CGP estarão trabalhando na elaboração do regimento interno do Comitê. No dia 11 de maio, haverá nova reunião para discussão das sugestões e fechamento da redação da minuta do regimento, já que, no dia 18 de maio, é o prazo final para apresentação do projeto à Presidência.

CONSULTORIA

Outro ponto que debatido durante a reunião do CGP foi a contratação de uma empresa de consultoria, via processo licitatório, para realizar a pesquisa de clima organizacional, procedimento que vai nortear as demais ações do Comitê ao longo de sua atuação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo