Sem categoria

TCE fará evento sobre educação

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), reuniu, nesta sexta-feira (17), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, para uma reunião de preparação do encontro que vai acontecer em maio, entitulado “A Eficiência na Gestão Educacional como Ferramenta para Melhoria na Qualidade do Ensino Público”.

O presidente do IEP, conselheiro Edílson de Sousa Silva fez a apresentação da reunião explicando que todo o trabalho realizado em conjunto entre o TCE e a Semed, será para beneficiar a sociedade como um todo.

Em seguida, o auditor Hugo Costa Pessoa apresentou alguns gráficos do trabalho desenvolvido na sua tese de mestrado, que abordou justamente a qualidade do ensino em Rondônia.

Durante a discussão, o auditor mostrou resultados de avaliações da taxa de aprovação e reprovação dos alunos em comparação com o investimento por aluno em todos os municípios de Rondônia.

O encontro de maio também vai contar com a participação do Ministério Público. O promotor Marcos Valério Tessila mostrará os apontamentos do MP para a melhoria dos serviços educacionais. A professora Raquel Volpato Serbino fará uma explanação sobre a qualidade de educação e formação de professores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo