Pular para o conteúdo
Sem categoria

Meio ambiente, uma preocupação mundial

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), José Gomes de Melo, disse em seu discurso, na abertura das comemorações do dia mundial do meio ambiente, ocorrida no auditório desta Corte, na última sexta-feira, que os problemas ambientais tornam-se cada vez mais preocupantes e atingem diretamente a todos nós, por isso não há data melhor para despertar a nossa consciência para a necessidade constante de se preservar a natureza.

José Gomes lembrou que o TCE ao implantar o Departamento de Controle Ambiental (DCA) demonstra a sua preocupação com as questões ambientais. Também disse que a realização do Painel Amazônico, ocorrida ano passado, durante as comemorações dos 25 anos do TCE, colocou o tema em debate envolvendo todos os Tribunais de Contas do país, representantes da Europa e do Mercosul.

O evento para celebrar o dia mundial do meio ambiente foi coordenado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas José Renato da Frota Uchoa (IEP) e pelo Departamento de Controle Ambiental (DCA), que disponibilizou todo o seu corpo técnico para a realização de palestras. Também foi lançado o livro “Era Uma Vez Um Peixe” de autoria de Flora Castelo Branco e Maria Regina Crema, bem como feitas distribuições de mudas de plantas aos presentes, doadas pelo Batalhão Ambiental, SEMA e Viveiro São Gabriel.



Clique aqui para ver as fotos do Dia Mundial do Meio Ambiente


Clique aqui para ver o discurso do presidente

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo