Sem categoria

DEX protocola mais de 5 mil documentos no 1º semestre

Durante este primeiro semestre, foram protocolados 5.220 documentos na Divisão de Expediente (DEX) do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Segundo o chefe da DEX, Marco Túlio Seixas, esse número representa um aumento de 2%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Dentre os documentos mais frequentes, estão os formais de prestação de contas e balancetes mensais enviados pelo Governo do Estado, relatórios de controle interno, justificativas de defesa e editais de licitação. De acordo com Marco Túlio, o envio de correspondências também aumentou em relação ao ano passado.

Além de receber toda a documentação, a DEX também é responsável pelo arquivo geral do Tribunal, que funciona provisoriamente na vila do TCE até o término da obra do novo arquivo que está sendo construído atrás do prédio sede.

Marco Túlio explicou que quando os documentos estiverem no novo local, a DEX vai trabalhar na organização desta documentação, adotando novo método de arquivamento. Hoje, ele é feito por ordem crescente de caixa e passará a ser por ordem cronológica. Para Marco Túlio, esta mudança vai facilitar na hora de localizar um processo. Ele também informou que já há um estudo de viabilidade técnica de digitalização e microfilmagem dos documentos antigos, para ganhar espaço físico no arquivo geral.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo