Sem categoria

TCE aplica curso de português para seus servidores

Cento e quarenta servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) iniciaram nesta segunda-feira, 20, o curso “Língua Portuguesa”, sob a responsabilidade do professor Ironi Gozzi de Andrade. O curso será dividido em duas partes: a primeira, sobre a gramática da língua portuguesa, e a segunda, voltada para a redação oficial para a jurisprudência aplicada nos tribunais, com ênfase na linguagem jurídica. Em ambos os segmentos, serão levadas em conta as alterações determinadas pelo novo acordo ortográfico. No total, o curso terá 40 horas-aula, que serão aplicadas das 14 às 18 h, de segunda a sexta-feira, até dia 31, no auditório do TCE.

O presidente da Casa, José Gomes de Melo, que fez a abertura do curso, ressaltou a qualidade do professor e a importância do conteúdo das aulas para as atividades da Casa.

O curso faz parte do programa de treinamento e qualificação que o Tribunal de Contas realiza, visando à melhor qualificação e a especialização dos servidores, sendo coordenado pelo Instituto de Estudos e Pesquisa Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP/TCE-RO) e aplicado através da Escola de Contas do Tribunal.

O professor Ironi Gozzi de Andrade, cujo currículo já conta com mais de duas mil palestras realizadas no Brasil e em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, é licenciado em Letras e em Direito, sendo detentor de vários títulos honoríficos pela sua atividade profissional.

Clique aqui e veja mais fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo