Pular para o conteúdo
Sem categoria

Porto Velho sediará 19º Congresso da FENASTC

O município de Porto Velho sediará, de 21 a 24 de outubro, o 19º Congresso da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENASTC), que terá a Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (APCE) como organizadora do evento. A comissão organizadora definiu dois locais para a realização do evento. No auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, serão abordados os temas de interesse de toda a sociedade, e, no hotel Vila Rica, os temas relativos às entidades.

Na última terça-feira, 21, o presidente da FENASTC, Marcelo Henrique Pereira, acompanhado dos representantes das entidades desta Corte, Luiz Gomes (ASTC), Emmanuel Gomes (Sindcontas) e Jorge Eurico (APCE), foi recebido pelo presidente do Tribunal, conselheiro José Gomes de Melo, quando tratou de assuntos relativos à realização do congresso. À tarde, a convite do presidente do TCE, fez uma explanação para um grupo servidores do TCE, no auditório da Corte, sobre os projetos e propostas da Federação para a defesa dos servidores e dos próprios tribunais de contas.

Ontem, 22, Marcelo Henrique acompanhou os representantes do Sindcontas a uma reunião com o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), no próprio Tribunal, e visitou a sede da APCE. Hoje, 23, comparecerá a uma reunião com a diretoria da APCE, para tratar dos últimos detalhes dos preparativos para o congresso.

A visita de Marcelo Henrique, que, além de presidente da Federação, é auditor fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), teve como objetivo adicional o aprofundamento dos seus conhecimentos sobre o projeto de capacitação de servidores e de jurisdicionados da APCE, visando à implantação de projetos semelhantes nacionalmente, através da FENASTC.

Segundo Jorge Eurico Aguiar, a visita é importante porque mostra aos servidores que existe, nacionalmente, uma coordenação das entidades, criando integração entre elas e proximidade com seus representados. Além disso, o presidente da APCE lembra que é a primeira vez na história que o congresso será realizado na Região Norte, e acrescenta que “é o momento de trazer para Porto Velho a discussão de temas de envergadura nacional, relativos ao Controle Externo. A cidade será sede de um evento que servirá de referência, definindo os rumos de atuação da Federação.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo