Pular para o conteúdo
Sem categoria

SGA faz diagnóstico para modernizar suas ações

O trabalho de modernização das atividades desenvolvidas pela Secretaria Geral de Administração do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) iniciou no último mês de agosto. Segundo o assessor da SGA, Paulo Tavares, será feito um diagnóstico de todas as atividades, atribuições e competências dos departamentos e divisões ligadas à Secretaria, com previsão de término em seis meses.

Essa atividade começou no Departamento de Serviços Gerais (DESG) e, de acordo com Paulo Tavares, o levantamento será realizado em todos os setores da SGA para verificar as deficiências, os controles e as demandas recebidas e ofertadas por cada um deles.

Após o término do diagnóstico, o próximo passo é elaborar modelos de novos procedimentos de trabalho da Secretaria, com o objetivo de deixar as rotinas mais ágeis, ganhando assim, tempo na execução das tarefas. Para tanto, serão implantados métodos de trabalho mais modernos, diminuindo a burocracia e, principalmente, o quantitativo de tramitação de processos, que às vezes acontece desnecessariamente.

Com relação à implantação do Sistema de Controle Administrativo (Sicad), que foi pauta de uma primeira reunião entre a SGA e a Secretaria Geral de Informática (SGI), Paulo Tavares explicou que esse procedimento só será disponibilizado depois do enxugamento dos procedimentos realizados nas primeiras etapas do trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo