Pular para o conteúdo
Sem categoria

Corregedoria do TCE fará palestra durante encontro no Paraná

A realização da correição e as experiências neste trabalho serão tema de uma palestra que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) vai apresentar no VIII Encontro do Colégio de Corregedores, que acontece na próxima semana, paralelamente ao Congresso dos Tribunais de Contas, em Curitiba-PR.

A apresentação do trabalho será feita pela chefe de gabinete da Corregedoria do TCE, Sônia Dantas Montenegro. Segundo ela, o Tribunal de Rondônia foi convidado para falar sobre as experiências na área de correição, pois se trata de uma das corregedorias mais atuantes no Brasil. Durante sua explanação, que acontece no dia 16, Sônia Montenegro também vai abordar a legislação pertinente à correição e os procedimentos e práticas de trabalho adotadas pela Corregedoria do TCE-RO.

O conselheiro corregedor Valdivino Crispim de Souza afirmou que a Corregedoria do TCE é vanguardista, pois, além da correição interna realizada nos departamentos do Tribunal, ela também atua nos trabalhos finais de auditoria, que é quando se faz a averiguação da qualidade do planejamento e execução das auditorias desenvolvidas pelo Tribunal junto aos seus jurisdicionados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo