Sem categoria

Presidente da Ceron fala sobre setor energético a servidores do TCE nesta sexta-feira

O diretor-presidente das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Flávio Decat de Moura, vai proferir palestra com o tema “Cenários da energia elétrica no Estado de Rondônia”, para os servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), nesta sexta-feira (dia 27).

Mineiro, Flávio Decat é engenheiro elétrico e eletrônico, formado em 1969 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Presidiu a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, de 2001 a 2003, e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), de 2004 a 2007.

Exerceu, ainda, os cargos de diretor de Finanças, Participações e de Relações com Investidores das Centrais Energéticas de Minas Gerais (Cemig), de 2003 a 2007, e de vice-presidente e diretor de Distribuição da Empresa Energética do Mato Grosso Sul (Enersul), de 1996 a 1997.

Em 2008 foi eleito diretor-presidente das empresas do Sistema Eletrobrás, que, além da Ceron, é composto ainda por Amazonas Energia, Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Eletroacre e Boa Vista Energia (Roraima).

O convite para Flávio Decat falar no TCE foi feito pelo próprio presidente do Tribunal, o conselheiro José Gomes de Melo. A iniciativa foi motivada pelo momento de destaque que vive o Estado de Rondônia nesse setor.

Assim, o diretor-presidente da Ceron vai abordar questões como a interligação dos estados do Acre e de Rondônia ao Operador Nacional do Sistema Elétrico – sistema de energia que interliga todo o País –, o programa do governo federal Luz para Todos e a relação entre os poderes públicos municipais e estaduais com a Ceron.

Outro tema em evidência será o reflexo da implantação das usinas de Santo Antônio e de Jirau nas tarifas de energia elétrica industrial, comercial e residencial de Rondônia.

A palestra é voltada para todos os membros, servidores e estagiários desta Corte de Contas e vai acontecer no auditório do prédio sede do Tribunal, a partir das 11 horas desta sexta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo