Pular para o conteúdo
Sem categoria

Novas revistas à disposição dos usuários na Biblioteca

Novas publicações estão à disposição dos servidores e da comunidade em geral na Biblioteca do Tribunal de Contas, que funciona no segundo andar do edifício-sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Entre as opções está a Revista do TCE, uma publicação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que traz além de pareceres e decisões do Tribunal, uma seção com diversos artigos, como: “O papel do novo Tribunal de Contas”, de Carlos Ayres Britto; e “O Controle Externo da Administração Pública: as funções constitucionais do Controle Externo no Brasil”, de Nivaldo Cortês Bonifácio.

A Revista Centro de Estudos Judiciários – CEJ, do Conselho da Justiça Federal destaca alguns artigos já em sua capa, como: “Limitar o acesso ao Poder Judiciário para ampliar o acesso à Justiça”, e “A memória como condição de possibilidade à efetivação dos Direitos Humanos”. Além disso, apresenta indicações literárias e outros artigos separados por assunto, como: Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Filosofia do Direito, Teoria do Direito, Direito Civil, Direito Internacional Ambiental.

Já a Revista Controle – doutrina e artigos, publicada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, traz artigos como: “O papel dos Tribunais de Contas no controle da Gestão Ambiental”, de Marlon Rolim Queiroz; “(Des) Globalização: um mundo com fronteiras? – perspectivas e desafios para o Direito, Advocacia e Poder Judiciário”, de Ricardo Lupion; e “A ética como elemento de controle em tempos de responsabilidade fiscal”, de Rubens Silveira Taveira Junior.

Há, ainda, a Revista de Direito Administrativo e LRF – IDAF, que nesta edição publica, entre outros artigos: “Os limites do poder discricionário da Administração Pública”. Na seção de perguntas e respostas trata de temas como: cessão de agentes públicos, despesas com pessoal, concurso público, licença-maternidade, férias, entre outros.

Para visualizar a capa e o sumário das obras citadas, basta clicar nos links abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo