Pular para o conteúdo
Sem categoria

Estagiário agradece oportunidade no TCE

O acadêmico de Direito Raílson Luiz dos Santos esteve, na última quarta-feira, 17, fazendo uma visita de agradecimento ao presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência.

Portador de necessidades especiais, Raílson é estagiário desde outubro de 2009 da 1ª Relatoria do TCE – atualmente sob a responsabilidade do conselheiro Paulo Curi Neto. Durante a visita, o acadêmico aproveitou para agradecer ao conselheiro presidente a oportunidade que a Corte de Contas está lhe dando.

“O estágio está sendo muito importante para meu aprendizado não só acadêmico, mas profissional”, afirma o estagiário, que cursa o oitavo período de Direito da Faculdade São Lucas e sonha em fazer carreira na área. “Quero ser juiz de Direito ou então procurador”, diz.

O entusiasmo do jovem estagiário sensibilizou o presidente do TCE, José Gomes, que não deixou de exaltar o exemplo de esforço, fibra e obstinação de Raílson. “É um exemplo de determinação para a juventude e para todos nós, pois, com sua garra, hoje ajuda o Tribunal de Contas na sua nobre missão de cuidar da boa aplicação do dinheiro público”, destacou.

Sobre a oportunidade dada ao estagiário, que é portador de necessidades especiais, o conselheiro presidente classificou como uma obrigação que o TCE tem de valorizar e estimular jovens talentosos como ele.

“O Tribunal de Contas sempre contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da sociedade, e tem priorizado práticas de inclusão social, concretizando ações no campo da responsabilidade social. Por isso, pratica a inclusão de portadores de necessidades especiais, valorizando sempre a competência”, declarou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo