Pular para o conteúdo
Sem categoria

Intercâmbio tecnológico traz conselheiro do Amazonas ao TCE

Em visita ao Tribunal de Contas de Rondônia, o conselheiro da Corte de Contas do Amazonas (TCE-AM), Lúcio Alberto de Lima Albuquerque, e seu assessor Cláudio Eloy foram recebidos, na última segunda-feira (26), pelo presidente do TCE-RO, conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência.

De acordo com o conselheiro amazonense, o objetivo da visita ao TCE rondoniense é o intercâmbio de dados e informações entre as duas instituições, principalmente na área de informática e tecnologia. “Por terem interesses e objetivos em comum, os Tribunais de Contas sempre estão trocando informações e cooperando uns com os outros de forma gratuita”, disse Lúcio.

Já o presidente do TCE acrescentou que a interação e a troca de experiências entre tribunais de contas são importantes para o aprimoramento da função de controle, exercida por essas instituições. “O compartilhamento de tecnologias nas áreas de modernização organizacional e fiscalização das Cortes de Contas é fundamental, porque, hoje, a informática permeia todas as atividades”, afirmou José Gomes.

Ainda durante a visita, o conselheiro amazonense falou também da importância de José Gomes ter assumido, este ano, a vice-presidência da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur). “Já pertenci à diretoria da Asur e sei de sua relevância em termos continentais, e para a Região Norte é muito importante ter o conselheiro José Gomes, o mais antigo em atividade aqui no Tribunal de Contas de Rondônia, na diretoria da Asur”, declarou.

O conselheiro presidente agradeceu às palavras do conselheiro Lúcio e voltou a ratificar sua disposição de lutar “pelos interesses de Rondônia, da Região Norte e do Brasil nas questões, debates e jornadas protagonizadas pela Asur”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo