Sem categoria

Conselheiro Wilber Coimbra é eleito presidente do IEP

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) elegeu, nesta quinta-feira (8), por unanimidade, o conselheiro Wilber Coimbra como novo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP). O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva. Wilber Coimbra cumpre o mandato frente ao IEP, até 31 de dezembro de 2011.

A eleição aconteceu durante sessão ordinária ocorrida no plenário Conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira, no prédio anexo do TCE, com a ausência justificada do conselheiro Edílson de Sousa, que deixou seu voto, lacrado, para ser depositado na urna pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira.

Ao ser anunciado como novo presidente do IEP, Wilber Coimbra afirmou que se sente honrado com sua escolha para ocupar o cargo de presidente do IEP. “Sei da minha responsabilidade, principalmente porque meu antecessor fez um trabalho incansável frente ao Instituto, mas me esforçarei ao máximo para não decepcionar a expectativa de todos”, afirmou o conselheiro.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, e os conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello, Francisco Carvalho, Valdivino Crispim, Paulo Curi Neto e o auditor Davi Dantas da Silva, que substituiu o conselheiro Edílson de Sousa Silva, se pronunciaram na certeza de que Wilber Coimbra vai corresponder com dinamismo e competência os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto, tanto para o público interno quanto para os jurisdicionados, pois se trata de uma pessoa também voltada para a área de educação.

COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS

Logo após a eleição que definiu o novo presidente do IEP foi votada e aprovada por unanimidade uma solicitação feita pelos conselheiros Francisco Carvalho e Wilber Coimbra para que houvesse uma mudança na composição das Câmaras do TCE.

Depois de aprovada as Câmaras ficam assim compostas: 1ª Câmara, conselheiros Edílson Silva (presidente), José Euler e Francisco Carvalho, e 2ª Câmara, conselheiros Paulo Curi Neto (presidente), Valdivino Crispim de Souza e Wilber Coimbra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo