Sem categoria

Parceria TCE/Deosp proporciona novas reformas no edifício sede

Contando com a parceria do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) executará novas obras no edifício sede. Desta vez, serão contemplados com reforma geral mais quatro andares (quarto, quinto, sétimo e oitavo) e o subsolo, além de melhorias na copa, na fachada e nas calçadas em volta dos prédios da Corte.

Dois servidores do Deosp, os engenheiros civis Alaor Terra e Leia Carolina Lisowski, iniciaram, nesta quarta-feira (18), um levantamento sobre todos os detalhes para a execução das reformas. Durante a primeira avaliação, os engenheiros foram acompanhados pelo secretário-geral de Administração, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, e pela assessora Rosane Malta.

O trabalho faz parte de uma parceria estabelecida entre o TCE e o Deosp, que já resultou em benefícios para a Corte, como a construção do prédio anexo, das edificações do Arquivo Geral e das Secretarias Regionais de Controle Externo.

Desta vez, de acordo com o secretário-geral Luiz Francisco, serão realizados, entre outros serviços, pintura geral dos andares, troca do forro e reformas do piso, dos banheiros e da rede elétrica e lógica dos andares que faltam. “Os andares também terão novo leiaute”, diz.

O estudo que será realizado pelos engenheiros do Deosp trará também adequações ao sistema de prevenção e combate a incêndio, bem como contemplará a questão da sinalização total do prédio. “Serão instaladas placas indicativas, com a relação de todos os andares e quais setores do Tribunal funcionam em cada andar”, explica Luiz Francisco.

A fachada do edifício sede também terá suas esquadrias reformadas, enquanto as calçadas ao redor dos prédios receberão melhorias, facilitando o trânsito dos pedestres. Também nesse aspecto, serão atendidas as necessidades de acessibilidade, tornando o prédio de fácil acesso aos portadores de necessidades especiais, idosos e crianças.

NOVA REFORMA

O secretário-geral Luiz Francisco explicou ainda que esta reforma geral não tem relação com as obras que foram executadas recentemente em outros três andares do edifício sede (segundo, terceiro e sexto) e que ainda estão sendo realizadas na sobreloja – esta, aliás, será liberada ainda este mês.

Todas as obras que estão sendo realizadas no edifício sede atendem determinação da Presidência do TCE, visando oferecer melhores condições de trabalho para membros, servidores e estagiários, além dar mais segurança para jurisdicionados e visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo