Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE inicia auditoria de equidade em Vilhena

A comissão de inspeção do Tribunal de Contas (TCE-RO), em conjunto com a equipe técnica da Secretaria Regional de Controle Externo em Vilhena, deu início aos trabalhos da auditoria de equidade, que tem como objetivo averiguar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas).

Nesta quarta-feira (22), pela parte da manhã, os técnicos foram recebidos pela secretária adjunta da Semas, Geisa Maria Vivan, a quem fizeram a apresentação do cronograma das atividades que irão realizar. A equipe do TCE também colheu informações que vão subsidiar e contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos, que têm término programado para o próximo dia 2.

Durante o período de inspeção, a equipe do TCE vai verificar os seguintes programas: Apoio à Pessoa Carente; Apoio à Gestante, Atendimento ao Idoso e Geração de Emprego e Renda; e Farmácia Básica – este último, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Para a secretária adjunta Geisa Vivan, o resultado dessa auditoria trará benefícios diretos, pois possibilitará o aprimoramento dos programas. “As falhas detectadas pela equipe do Tribunal de Contas em nossos programas poderão ser corrigidas a tempo, proporcionando não só melhorias para nossa administração, mas, principalmente, para as pessoas que são atendidas por esse trabalho assistencial”.

Segundo o coordenador da equipe do TCE, Leonardo Emanoel Monteiro, além do levantamento da documentação enviada pela Semas, os técnicos farão visitas ao Centro de Produção de Alimentos do município (CPA), local onde são produzidos o leite e os alimentos à base de soja. Também acompanharão a distribuição dos alimentos, bem como visitarão as famílias beneficiadas.

Fazem parte da equipe de fiscalização, além do coordenador, Leonardo Emanoel, a secretária interina da Regional em Vilhena, Valdelice Nogueira Vieira, e os servidores Jair Dandolini Pessetti, Beatriz Duarte Raposo e Marcos Alves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo