Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente do TCE recebe projeto da Secretaria Regional em Ji-Paraná

O projeto do prédio que abrigará a Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), em Ji-Paraná, foi apresentado, na última segunda-feira (29), pelo engenheiro do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Renato Rossi, ao presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo.

Também estiveram presentes à apresentação, realizada no Gabinete da Presidência, a arquiteta Cristina Barreiros e o engenheiro Nelson Carlos Lampert, que trabalha no Departamento de Projetos e Obras (DPO) do TCE. Enquanto a arquiteta apresentou o projeto arquitetônico, Renato Rossi falou sobre o projeto estrutural.

De acordo com ele, a peça – da qual constam memorial descritivo, cronograma físico-financeiro, projetos estrutural, elétrico e hidrossanitário, projeção e combate a incêndio e pânico – está adaptada a todas as normas e especificações técnicas, visando à construção do prédio da Regional.

Já a arquiteta Cristina Barreiros disse ao presidente José Gomes que as salas onde ficará o corpo técnico foram aumentadas, dando melhores condições de trabalho para os servidores que ficarão lotados na unidade fiscalizadora.

A área total doada pela Prefeitura de Ji-Paraná ao TCE tem 3.000 metros quadrados, sendo que só o prédio ocupará 671,08 metros quadrados, em piso único, contando, além das salas para comportar os servidores, com um auditório que terá capacidade para 150 pessoas, conforme o projeto arquitetônico.

Depois de ouvir as apresentações e fazer algumas observações sobre o projeto, o presidente José Gomes fez questão de agradecer e parabenizar o trabalho realizado tanto pela arquiteta Cristina Barreiras quanto pela equipe de engenheiros do Deosp e seu secretário, Alceu Ferreira Dias. “Um projeto bem feito como este não é despesa, mas, sim, investimento, pois proporciona à instituição economia na obra”, ressaltou.

O conselheiro presidente também se lembrou do apoio recebido por parte da Prefeitura de Ji-Paraná, na doação do terreno, e da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei permitindo a doação. “O prefeito José Bianco e todos os vereadores de Ji-Paraná entenderam a importância de ter o Tribunal de Contas mais perto, auxiliando não só a eles, mas todos dessa importante região do nosso Estado, na aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

LICITAÇÃO

Depois da definição e entrega do projeto ao TCE, o próximo passo será a abertura do processo de licitação, a cargo da Superintendência de Licitações do Estado (Supel). A expectativa é de que as obras da Secretaria Regional em Ji-Paraná sejam iniciadas ainda em 2011.

Além do município-sede, estarão sob a jurisdição da Secretaria Regional de Controle Externo: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

O processo de interiorização, iniciado com a inauguração da Regional do Cone Sul, em Vilhena, no último mês de maio, contempla unidades em Cacoal (que tem inauguração prevista para o início de 2011), Ariquemes (cujas obras devem começar ainda este ano) e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo