Sem categoria

Jurisdicionados são recebidos pelo presidente em exercício do TCE

O presidente da Câmara de Cabixi, vereador Izael Dias Moreira, esteve no Tribunal de Contas, nesta terça-feira (25). Na oportunidade, ele e o representante da Secretaria de Estado da Educação do município, José Neudes Barros, estiveram em audiência com o presidente em exercício do TCE-RO, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Durante a reunião, o presidente da Câmara solicitou ao TCE que dê continuidade ao trabalho orientativo que é realizado nos municípios, referente à boa aplicação do dinheiro público. “Essa é a segunda vez que eu assumo a Presidência da Câmara, e o TCE sempre foi muito prestativo e contribuiu com a nossa gestão”, afirmou Izael. O vereador também aproveitou a vinda ao Tribunal de Contas para manter contato com o relator das contas da Câmara de Cabixi no biênio 2011/12, conselheiro Paulo Curi Neto.

Segundo o conselheiro Crispim, o Tribunal estará sempre de portas abertas aos jurisdicionados, para auxiliá-los com esclarecimentos e informações acerca de assuntos relativos à administração pública. “Assim, cumprimos com o nosso dever constitucional”, disse.

O presidente da Câmara de Cabixi também falou sobre a iniciativa do TCE de deflagrar o processo de interiorização, aproximando-se dos jurisdicionados e da sociedade em geral. “É bom podemos contar com o apoio da Regional do Tribunal em Vilhena. Isso nos resulta em economia de tempo e, principalmente, de custos”, acrescentou.

Sobre a interiorização, o conselheiro Crispim informou que, dentro da programação traçada anteriormente, o Tribunal de Contas inaugura, em março, a sua regional de Cacoal, que vai atender 10 municípios daquele polo.

ORIENTAÇÃO

Também nesta terça-feira, o professor Inácio Gouveia foi recebido pelo presidente em exercício do TCE, conselheiro Crispim. O motivo da visita foi tirar dúvidas sobre questões processuais.

Após ouvir o professor, Crispim o encaminhou à Secretaria Geral das Sessões para que verificasse as questões levantadas. “Na Secretaria das Sessões, será possível obter todas as informações desejadas, inclusive o fornecimento de cópia de documento para a sequência dos trâmites legais”, disse.

O presidente em exercício também aconselhou o professor a se dirigir ao gabinete do conselheiro relator da sua respectiva secretaria para receber, da assessoria do relator, as orientações sobre os procedimentos a serem adotados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo