Sem categoria

Assessor da Escola de Contas fala sobre controle da administração para acadêmicos

Acadêmicos do sétimo período do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) puderam ter, na manhã de ontem (3), uma aula diferenciada. Eles participaram de uma palestra ministrada pelo servidor do Tribunal de Contas, Laércio Fernando de Oliveira Santos, sobre controle da administração pública.

A atividade, realizada no auditório da instituição de ensino superior, foi solicitada pela Coordenação de Ciências Jurídicas da Faro, atualmente sob a direção do professor Marcos Vinicius Rivoiro.

Laércio, que é assessor da Escola de Contas, setor responsável pela disseminação do conhecimento técnico relativo às áreas de competência do Tribunal, buscou apresentar as novidades direcionadas aos controles interno e externo, com ênfase para a atuação do TCE.

Nesse sentido, o palestrante destacou o papel da sociedade no processo de acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “O controle social da administração pública é importantíssimo e os acadêmicos têm papel fundamental nesse processo, devido à sua capacidade de mobilização e ao fato de serem formadores de opinião”, frisou.

Finalizando, o técnico do TCE falou da importância das instituições de ensino estimularem seus alunos a conhecerem as atividades, competências e atribuições dos órgãos públicos. “Até mesmo para despertá-los para esse mercado de trabalho, que não envolve apenas o Tribunal de Contas, mas as prefeituras, câmaras e outros entes públicos”, completou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo