Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE divulga exame seletivo para estágio nas regionais em Cacoal e Vilhena

A partir da próxima segunda-feira (4), serão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo do Tribunal de Contas (TCE-RO) visando à contratação de estagiários de nível superior, sendo o primeiro destinado às Secretarias Regionais de Controle Externo dos polos de Vilhena e Cacoal.

Para divulgar o exame, o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, auditor Davi Dantas da Silva, juntamente com a gerente de Treinamento e Qualificação do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), Rosane Serra, visitaram instituições de ensino superior nos dois municípios.

Em Cacoal, eles foram recebidos, na segunda-feira (27), pela diretora acadêmica do campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Eleonice Dal Magro. Na ocasião, o auditor lembrou que o estágio é uma chance para que o acadêmico amplie seu conhecimento: “No Tribunal, os acadêmicos podem colocar em prática o que eles aprendem em sala de aula.”

Davi Dantas explicou, ainda, que em Cacoal serão selecionados acadêmicos de três áreas: Ciências Contábeis (uma vaga), Direito (duas) e Economia (uma). “O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte”, acrescentou.

Após a explanação do auditor, a diretora do campus Unir/Cacoal destacou o fato de o TCE estar abrindo oportunidades em sua regional para receber os acadêmicos. “É uma experiência que, certamente, vai acrescentar muito para aqueles que forem selecionados”, disse Eleonice.

O presidente da Comissão Organizadora e a gerente de Treinamento do IEP visitaram ainda as Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc), cujo diretor geral Ismael Cury considerou a iniciativa do TCE de abrir o processo seletivo para estagiários como uma grande chance: “O Tribunal é uma instituição que faz um trabalho sério e importante, no qual a inserção dos acadêmicos será muito produtiva e proveitosa.”

VILHENA

Ontem (28) Davi Dantas e Rosane Serra estiveram em três instituições de ensino de Vilhena, cujo exame selecionará dois acadêmicos – um de Ciências Contábeis e outro de Direito – para estagiar na Secretaria Regional que atende os municípios do Cone Sul.

No campus da Unesc/Vilhena, eles foram recebidos pela coordenadora acadêmica Cleonice Batista de Jesus, que falou da importância da experiência prática para o amadurecimento dos alunos: “Por isso, há sempre muito interesse por parte dos universitários em buscar chances de ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.”

Davi e Rosane ainda divulgaram o exame seletivo na Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec), onde foram recepcionados pela secretária Adriana Luciana Nunes, e no campus da Unir de Vilhena, cuja diretora Maria do Socorro Pessoa disse que o estágio é um ótimo complemento ao conhecimento acadêmico apreendido pelo aluno.

CRITÉRIOS

O exame seletivo de estagiários para as regionais de Vilhena e Cacoal é organizado pelo IEP/Escola de Contas. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, estendendo-se até o dia 15 de julho, exclusivamente pela internet, no site do Tribunal (www.tce.ro.gov.br). As provas serão realizadas no dia 31 de julho.

No ato da inscrição, os interessados devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante). E mais: como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo