Sem categoria

TCE divulga exame seletivo para estágio nas regionais em Cacoal e Vilhena

A partir da próxima segunda-feira (4), serão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo do Tribunal de Contas (TCE-RO) visando à contratação de estagiários de nível superior, sendo o primeiro destinado às Secretarias Regionais de Controle Externo dos polos de Vilhena e Cacoal.

Para divulgar o exame, o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, auditor Davi Dantas da Silva, juntamente com a gerente de Treinamento e Qualificação do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), Rosane Serra, visitaram instituições de ensino superior nos dois municípios.

Em Cacoal, eles foram recebidos, na segunda-feira (27), pela diretora acadêmica do campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Eleonice Dal Magro. Na ocasião, o auditor lembrou que o estágio é uma chance para que o acadêmico amplie seu conhecimento: “No Tribunal, os acadêmicos podem colocar em prática o que eles aprendem em sala de aula.”

Davi Dantas explicou, ainda, que em Cacoal serão selecionados acadêmicos de três áreas: Ciências Contábeis (uma vaga), Direito (duas) e Economia (uma). “O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte”, acrescentou.

Após a explanação do auditor, a diretora do campus Unir/Cacoal destacou o fato de o TCE estar abrindo oportunidades em sua regional para receber os acadêmicos. “É uma experiência que, certamente, vai acrescentar muito para aqueles que forem selecionados”, disse Eleonice.

O presidente da Comissão Organizadora e a gerente de Treinamento do IEP visitaram ainda as Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc), cujo diretor geral Ismael Cury considerou a iniciativa do TCE de abrir o processo seletivo para estagiários como uma grande chance: “O Tribunal é uma instituição que faz um trabalho sério e importante, no qual a inserção dos acadêmicos será muito produtiva e proveitosa.”

VILHENA

Ontem (28) Davi Dantas e Rosane Serra estiveram em três instituições de ensino de Vilhena, cujo exame selecionará dois acadêmicos – um de Ciências Contábeis e outro de Direito – para estagiar na Secretaria Regional que atende os municípios do Cone Sul.

No campus da Unesc/Vilhena, eles foram recebidos pela coordenadora acadêmica Cleonice Batista de Jesus, que falou da importância da experiência prática para o amadurecimento dos alunos: “Por isso, há sempre muito interesse por parte dos universitários em buscar chances de ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.”

Davi e Rosane ainda divulgaram o exame seletivo na Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec), onde foram recepcionados pela secretária Adriana Luciana Nunes, e no campus da Unir de Vilhena, cuja diretora Maria do Socorro Pessoa disse que o estágio é um ótimo complemento ao conhecimento acadêmico apreendido pelo aluno.

CRITÉRIOS

O exame seletivo de estagiários para as regionais de Vilhena e Cacoal é organizado pelo IEP/Escola de Contas. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, estendendo-se até o dia 15 de julho, exclusivamente pela internet, no site do Tribunal (www.tce.ro.gov.br). As provas serão realizadas no dia 31 de julho.

No ato da inscrição, os interessados devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante). E mais: como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar