Sem categoria

Seminário sobre instituições de controle e combate à corrupção começa às 9h, no TCE

Dentro de sua proposta de oferecer à sociedade rondoniense espaço para debates acerca de assuntos importantes do seu dia a dia, o Tribunal de Contas realiza, nesta quinta-feira (18), das 9h às 18h, em seu auditório, o Seminário “Instituições de controle e o combate à corrupção no Brasil”.

Para participar do evento, basta se inscrever pela internet até esta quarta-feira (17). O seminário, que é realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, tem como proposta ampliar e fomentar as discussões sobre a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, com foco nas ações desenvolvidas pelas instituições de controle.

Para tanto, foram convidados palestrantes de grande conhecimento e experiência nos temas a serem abordados, além de membros do Ministério Público e do Tribunal de Contas, que atuarão também como debatedores durante o evento.

Toda a programação será desenvolvida nesta quinta-feira, no auditório do TCE. A abertura está prevista para as 9 horas, com pronunciamento do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo.

Já a palestra de abertura terá como tema “Instituições de controle e o combate à corrupção no Brasil” e será ministrada pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Bruno Wilhelm Speck, que tem pós-doutorado em Instituições Superiores de Controle pela Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, além de ter publicado diversas obras abordando o cenário das instituições públicas do país. Atuará como debatedor o conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva.

TARDE

No período da tarde, mais dois temas serão enfocados: às 14 horas, o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Reginaldo Trindade, aborda “O papel do MPF no combate à corrupção”, tendo como mediador dos debates o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros.

Já às 16h15, o auditor do TCE, Francisco Júnior Ferreira da Silva, enfocará o tema “A atuação do Tribunal de Contas no controle do erário”. O debatedor será o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Luiz Gomes da Silva Filho. O evento termina às 18 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo