Sem categoria

Servidores participam de palestra sobre como administrar situações de conflito

Mais de 70 servidores e estagiários de diversos setores do Tribunal de Contas participaram da palestra sobre como resolver conflitos dentro do ambiente de trabalho, realizada nesta sexta-feira (2) pelo TCE, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas.

O auditor Davi Dantas da Silva, diretor da Escola de Contas, fez a abertura do evento, realizado na sala de treinamentos II do IEP. Na oportunidade, ele falou da importância da palestra para as relações interpessoais no âmbito da instituição.

Já o palestrante foi o mestre em Engenharia Civil, Luiz Ibanor Souza Nunes, que apresentou o tema de uma forma dinâmica, interagindo e envolvendo os participantes, bem como apresentando vídeos sobre situações de conflito dentro das organizações.

Em sua explanação, além de mostrar as constantes mudanças de comportamento das pessoas, especialmente quanto às novas tecnologias, o palestrante falou sobre a melhor forma de lidar com isso no ambiente de trabalho. Também explicou que o conflito pode ter um lado positivo. “Desde que isso seja utilizado pelas pessoas para o crescimento e desenvolvimento da instituição”, lembrou.

Luiz Ibanor disse também que os conflitos negativos devem ter acompanhamento direto dos gestores, pois esse tipo de problema pode comprometer as atividades desempenhadas pelos servidores durante sua jornada de trabalho.

Encerrada a palestra, o auditor Davi Dantas agradeceu a participação de todos os servidores e estagiários, destacando que os ensinamentos repassados pelo palestrante são de suma importância para uma reflexão sobre o tema, que terá como objetivo final melhorar as relações do dia a dia de trabalho dentro do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo