Sem categoria

Curso aborda Tomada de Contas Especial e Composição, Estrutura e Competências do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) recebeu, nesta sexta-feira (9), no Gabinete da Presidência, os organizadores e instrutores dos cursos Tomada de Contas Especial (Instrução Normativa 21/2007) e Composição, Estrutura e Competência do Tribunal de Contas, que será realizado pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTC), com o apoio da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

O curso, que será aberto as 8h30 desta segunda-feira (12), no auditório do Senac, termina na terça-feira (13), com uma carga horária de 20 horas, e será ministrado pelos instrutores Cláudio Fon Orestes (Tomada de Contas Especial – Instrução Normativa 21/2007) e Leonardo Emanoel Monteiro (Composição, Estrutura e Competências do Tribunal de Contas).

Segundo o coordenador do curso, Jessé de Sousa Silva, o público-alvo são prefeitos, procuradores e controladores dos municípios, além dos servidores da área técnica das prefeituras e acadêmicos. “Já foram confirmadas inscrições de 206 participantes, com representantes de mais de 70% dos municípios do Estado”, disse.

O presidente da Arom, Laerte Gomes, que também é prefeito do município de Alvorada do Oeste, confirmou participação na abertura do evento, nesta segunda-feira.

Logo após a abertura, o curso será iniciado com abordagem do tema “Composição, estrutura e competências do TCE”, cuja carga horária é de quatro horas. Na parte da tarde, com carga horária de 16 horas, será realizado o curso sobre Tomada de Contas Especial, que se estende por todo o dia 13, com intervalo para o almoço nos dois dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo