Sem categoria

Inauguração da Regional de Ariquemes também terá cursos para jurisdicionados

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizará, como parte da programação das comemorações de inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo em Ariquemes, o Fórum de Atualização Administrativa, composto de palestra e oficinas de capacitação voltadas a gestores, parlamentares, secretários e técnicos municipais. O evento acontecerá logo após a solenidade de inauguração da regional, definida para 7 de novembro.

Assim como ocorreu na instalação das unidades de Vilhena (em 2010) e Cacoal (no último mês de maio), o TCE novamente promove os cursos para atender às necessidades dos jurisdicionados quanto ao aprimoramento dos seus conhecimentos, aprofundando conceitos práticos e técnicos.

Toda a coordenação do Fórum está a cargo do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, que programou uma palestra sobre gestão fiscal destinada a prefeitos, vereadores e secretários e oficinas com temas inerentes à administração pública para gestores e técnicos municipais.

Para definir os locais e preparar a logística que envolve os eventos, esteve em Ariquemes, nessa quinta-feira (15), a gerente setorial de Treinamento, Qualificação e Eventos do IEP, Rosane Serra, acompanhada da secretária do IEP, Camila Iasmim de Souza.

Juntamente com a chefe de Gabinete da Prefeitura, Débora Raposo, elas visitaram a Faculdade de Educação e Meio Ambiente de Ariquemes (Faema), sendo recebidas pelo diretor da instituição, Airton Leite Costa, o qual disponibilizou o auditório e salas para a realização das oficinas de treinamento.

Além de mostrar as dependências da faculdade às visitantes, o diretor falou da importância do trabalho realizado pelo Tribunal de Contas na capacitação de seus jurisdicionados, enfatizando a possibilidade da Faema dar sua contribuição para a realização do evento.

A programação da cerimônia de inauguração da Regional de Ariquemes prevê ainda a realização de uma palestra para gestores, parlamentares e secretários municipais sobre gestão fiscal. Devido ao grande interesse sobre o assunto, dois locais foram cogitados para receber o evento: o Auditório Ariquemes, que fica próximo ao 7º Batalhão de Polícia Militar, e o auditório da Associação Comercial e Industrial do município (Acia). A definição do local acontecerá nos próximos dias.

INSCRIÇÕES

Assim como ocorre nos eventos realizados pelo TCE, as inscrições para o Fórum de Atualização Administrativa, que faz parte da inauguração da Regional de Ariquemes, são gratuitas. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Tribunal de Contas, em data ainda a ser divulgada pelo IEP/Escola de Contas.

As oficinas serão ministradas por membros e técnicos do próprio TCE, com um total de oito horas/aula. São temas relativos à administração pública, como licitação, atos de pessoal, orçamento público, instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA), acessibilidade e obras públicas, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo