Sem categoria

TCE disponibiliza informativo com dicas de viagem

O Tribunal de Conta publicou um folder informativo com orientações para os servidores que vão viajar neste fim de ano. A publicação traz dicas de saúde, segurança e direção, entre outros.

O conteúdo do informativo foi produzido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, com a colaboração da Assessoria Militar e do Gabinete Médico, Odontológico e Assistencial desta Corte, além de órgãos de segurança e trânsito.

Entre outras, há dicas para uma boa viagem de carro, abordando a importância da direção segura e aluguel de carros. Os transtornos que o deslocamento pode acarretar também são descritos, entre os quais, violência, desaparecimento e perda de documentos, sendo estes os casos mais comuns, que devem ser resolvidos com atenção e paciência. Números de emergência, em âmbito nacional, também estão disponibilizados.

Para quem fará viagens internacionais, há informações sobre a aquisição de passagem e confirmações de voo, bem como contato com o Ministério das Relações Exteriores, no Brasil.

São disponibilizadas também informações sobre saúde e alimentação, alertando para o uso do protetor solar, a importância do consumo de líquidos e de se ter uma alimentação leve e balanceada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo