Pular para o conteúdo
Sem categoria

Indicadores de desempenho é tema de curso para servidores do TCE

Com uma carga horária de 16 horas/aula, terá início na próxima terça-feira (28), estendendo-se até o dia 2, o curso “Indicadores de Desempenho”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, para seus servidores.

Ministrada pelos professores Flávio Popinigis e Tomás Menéndez Rodríguez, ambos consultores da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), a capacitação será realizada no período da tarde, das 14 horas às 18h30, na sala de aula II do IEP/Escola de Contas.

O curso é o primeiro dos três programados pela Abop para atender o cronograma de monitoramento do Plano Estratégico do TCE para o período 2011/15. A proposta é levar o participante a entender a importância dos indicadores, bem como sua construção e acompanhamento.

Os consultores da Abop estão, desde o final do ano passado, realizando levantamentos e análises críticas sobre a operacionalização do Plano Estratégico 11/15. Esse trabalho foi dividido em quatro fases e, de acordo com Flávio e Tomás, tem como foco desenvolver ações que possibilitem o monitoramento da execução do Plano Estratégico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo