Sem categoria

Biblioteca disponibiliza novas publicações aos usuários

Dentro do objetivo de suprir as necessidades de informação do seu quadro instrutivo e administrativo, bem como dos jurisdicionados e do público em geral, o Tribunal de Contas, através da Biblioteca Eleonora Jofelly, está oferecendo aos usuários novas publicações sobre assuntos relativos à área de atuação da Corte.

Estão disponíveis para consulta no local e empréstimos – neste caso, apenas para servidores e estagiários -, obras como a Revista A&C, especializada em Direito Administrativo e Constitucional; o Boletim de Direito Municipal; a Fórum Administrativo, que traz duas edições com abordagens específicas em Direito Público; e a Fórum de Contratação e Gestão Pública.

A Revista A&C, da Editora Fórum, aborda, entre outros temas, “A jurisdição constitucional e os direitos fundamentais”, “Políticas contra a discriminação de gênero”, “As partes do processo administrativo”. Já no Boletim de Direito Municipal, o foco são doutrinas, pareceres e atualidades dentro do poder público.

A Revista Fórum Administrativo, por sua vez, trata de etapas específicas do Direito Público, entre as quais, controle, processo e regulação. Traz ainda abordagem sobre situações relativas ao servidor público e ao terceiro setor.

Já a Fórum de Contratação e Gestão Pública especifica assuntos em tópicos como contratação direta, contratos, controle interno e externo, convênios, gestão de contratos, entre outros.

A Biblioteca do Tribunal de Contas funciona no segundo andar do edifício-sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para visualizar a capa e o sumário das obras citadas, basta clicar nos links abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo