Pular para o conteúdo
Sem categoria

Biblioteca Virtual atualiza versão e traz novos títulos e mais recursos

A Biblioteca Virtual da Editora Pearson, que pode ser acessada pela intranet/internet do Tribunal de Contas (TCE), ganhou uma nova versão, com a aquisição de mais editoras, títulos e funcionalidades. O acervo digital disponível supera os 1.500 títulos em mais de 40 áreas do conhecimento humano.

Disponibilizada pela Escola de Contas/Biblioteca, a biblioteca virtual pode, com a nova versão, ser acessada tanto pelos computadores e notebooks do TCE quanto por tablets (iPad e sistema Android) e smartphones. No acervo de ebooks há títulos de editoras e selos de grande porte no mercado editorial brasileiro, como Pearson, Ática, Manole, Contexto, IBPEX, Casa do Psicólogo, Papirus, Scipione e Lumen Juris – esta, disponibilizada recentemente.

De acordo com o bibliotecário Josimar Batista, títulos de outras cinco editoras estarão disponíveis para os usuários da Biblioteca do TCE em breve: a Companhia das Letras e as Editoras Riddel, Educs, Jayppe Brothers, Martins Fontes. “Os títulos dessas editoras estão em processo de digitalização, e acredito que no mais tardar em abril já vão estar à disposição”, diz.

Além da leitura digital dos livros, a plataforma oferece um conjunto de funcionalidades, como a seleção de obras favoritas, anotações eletrônicas nas páginas, disponibilidade de acesso 24 horas, sete dias por semana. O sistema de busca é outro recurso importante, pois possibilita desde a pesquisa dos títulos através de palavras até a seleção detalhada de assuntos específicos dentro da obra escolhida pelo leitor.

ACESSO

Para acessar a biblioteca virtual pela intranet, o usuário deve clicar no link “Revistas Eletrônicas”, disponibilizado à esquerda da página, no menu “Outros Serviços”, de onde será conduzido para a área de acesso restrito. Já pela internet, é possível entrar direto na área de acesso restrito, no topo da página.

Ao preencher os dados (matrícula e senha) e confirmar o código, aparecerá na página seguinte o link da biblioteca virtual. Para ter acesso, é preciso que o servidor possua a senha da área restrita do Tribunal. “Quem ainda não tem essa senha, deve fazer seu cadastro no setor de informática”, explica Josimar.

Para o público externo, o TCE possibilita a consulta à biblioteca virtual apenas de forma presencial, nos terminais que estão à disposição na Biblioteca, no segundo andar do edifício-sede.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo