Pular para o conteúdo
Sem categoria

Biblioteca dispõe de novas publicações em seu acervo

Três novas publicações já estão à disposição dos usuários na Biblioteca do Tribunal de Contas, entre as quais, o Informativo de Regime de Pessoal, editado pela Zênite; a Revista do Tribunal de Contas da União (TCU); e a Revista do Serviço Público, publicação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Informativo de Regime de Pessoal traz, entre outros assuntos, a “Lei de Improbidade Administrativa – 19 anos – tem cumprido sua missão?”; “A Administração Pública pode apurar e punir fato previsto expressamente no estatuto geral ou especial dos servidores públicos como infração administrativa?”; “O problema da independência das instâncias administrativa e penal”; “Necessidade de realização de processo seletivo para admissão de estagiários no serviço público”.

A Revista do TCU apresenta, entre seus destaques, “Ações de fiscalização auxiliam melhoria da segurança nuclear e radiológica no país”, “Auditoria conjunta avaliará Programa Mercosul Livre de Febre Aftosa”, “Controle externo com foco na acessibilidade”.

A publicação apresenta ainda artigos sobre os desafios e demandas enfrentados por agentes públicos nos dias de hoje, o princípio da eficiência: parâmetro para uma nova gestão, governança no setor público – origem, teorias, modalidades e aplicações.

Já a Revista do Serviço Público publica, entre outros temas, como “Ética na pesquisa agropecuária: percepção dos servidores da Embrapa”; “Auditoria Interna como instrumento de controle social na administração pública”.

A Biblioteca funciona das 7h30 às 13h30, no segundo andar do prédio-sede do TCE. Para visualizar a capa e o sumário das obras citadas, basta clicar nos links abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo