Pular para o conteúdo
Sem categoria

Câmara de Cacoal sediará o Seminário do TCE

Em virtude do grande número de jurisdicionados inscritos, a etapa de Cacoal do Seminário “Gestão responsável em fim de mandato”, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza, nesta quarta-feira (18), para orientar gestores e técnicos municipais, ocorrerá no auditório da Câmara de Vereadores daquele município.

Diante da demanda e do interesse demonstrado pelos jurisdicionados em torno do tema, o TCE, por meio da Escola Superior de Contas, atenderá com a realização do evento, além dos municípios sob a jurisdição da Regional de Cacoal, a outros 23 municípios das regiões da Zona da Mata, Central e Vale do Guaporé.

O seminário, que tem como propósito repassar aos prefeitos e presidentes de Câmaras, além de assessores, controladores internos e contadores municipais, orientações sobre o quarto e último ano de gestão, terá início às 8 horas, com o credenciamento dos participantes. A abertura será às 8h30, com o primeiro painel começando às 9 horas.

Os ensinamentos serão repassados pelos auditores do TCE, Davi Dantas, Omar Dias, Francisco Júnior e Erivan Oliveira. Serão explorados assuntos relevantes para os administradores municipais em fim de gestão e seus técnicos, como gestão fiscal, restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), condutas vedadas, fixação de remuneração, entre outros. Haverá, ainda, espaço para o esclarecimento de dúvidas relativas à gestão municipal.

O Seminário que em sua primeira etapa, realizada na última segunda-feira, em Vilhena, contou com a participação de mais de 120 representantes de entes jurisdicionados, terá ainda mais duas etapas: em Ariquemes, na próxima sexta-feira (20), e em Porto Velho, no dia 24.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo