Pular para o conteúdo
Sem categoria

Abertas inscrições para curso sobre novas regras da contabilidade pública

Já estão abertas as inscrições para o curso “Contabilidade Pública e as Mudanças Provocadas pela Legislação”, que o Tribunal de Contas (TCE) vai realizar, de 16 a 28 de agosto, para prefeitos e presidentes de Câmaras, além de assessores jurídicos, controladores internos, contadores e representantes de empresas que prestam serviços contábeis às administrações municipais.

Para se inscrever, basta clicar no link disponível ao final desta matéria ou acessar diretamente o endereço http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/WFParticipanteCurso.aspx e preencher seus dados. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet.

Organizada e coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), a jornada pedagógica sobre as mudanças na contabilidade pública percorrerá quatro municípios-sede: Vilhena (dias 16 e 17), Cacoal (20 e 21), Ariquemes (23 e 24) e Porto Velho (27 e 28).

Em Vilhena e Ariquemes, o evento será realizado nos auditórios das Secretarias Regionais do TCE nesses municípios. Já em Cacoal ocorrerá no auditório da Câmara de Vereadores. Por fim, a etapa de Porto Velho será realizada no auditório da Corte de Contas.

MUDANÇAS

Todos os conhecimentos e orientações sobre as mudanças que serão implantadas na contabilidade pública nacional até 2013 vão ser repassados por membros e técnicos do TCE aos jurisdicionados e profissionais das empresas prestadoras de serviços contábeis às prefeituras.

Além das palestras, será aberto espaço para debates e esclarecimentos sobre este novo momento pelo qual passa a contabilidade pública brasileira, que busca se adequar às normas internacionais.

As mudanças seguem um cronograma preestabelecido em portarias da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). União, estados e o Distrito Federal terão de atuar dentro das novas regras já em 2012. A partir de 2013, todos os entes da Federação – municípios, inclusive – deverão estar em conformidade com a legislação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo