Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCU e TCs assinam termo de cooperação para auditoria nas áreas de educação e meio ambiente

Em solenidade ocorrida nessa quinta-feira, 21, em Brasília, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), representantes de 28 Tribunais de Contas participaram do ato de assinatura do termo de cooperação entre os TCs e o TCU, que tem como objetivo a realização de auditorias coordenadas na área de educação.

Também, na mesma solenidade, nove Tribunais de Contas dos Estados da Amazônia Legal assinaram o termo de cooperação com o TCU para realizarem auditorias coordenadas na área do meio ambiente.

Articuladas nacionalmente pelo TCU, em parceria com a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e com o Instituto Rui Barbosa (IRB), essas duas ações têm como objetivo principal avaliar a qualidade do ensino médio oferecido pelo poder público e a efetividade das ações ambientais.

Para o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, essas ações contribuem para o aprimoramento e a transparência da gestão pública brasileira. O dirigente da Atricon, conselheiro Antônio Joaquim, destacou o avanço na consolidação do sistema nacional de controle externo. Já o presidente do IRB, conselheiro Severiano Costandrade, disse que esses acordos representam um marco para as auditorias operacionais.

O presidente do TCE/RO, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que participou da solenidade juntamente com o conselheiro Edílson de Sousa Silva, afirmou que esses acordos reforçam a atuação da Corte de Contas rondoniense nessas áreas e permitirá que os resultados dessas ações conjuntas demonstrem com maior profundidade os efeitos, em âmbito nacional, das políticas públicas aplicadas nesses segmentos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo