Servidores participam de curso para formação da Brigada de Incêndio do TCE
Foi aberto nessa segunda-feira (6), estendendo-se até a próxima sexta (10), sempre no período da tarde (14h às 18h), o curso para formação da Brigada de Incêndio do Tribunal de Contas (TCE). Servidores da sede e das secretarias regionais estão participando da capacitação, que visa atender determinações do Ministério do Trabalho e do Corpo de Bombeiros.
Além de atender as exigências legais, o curso busca manter grupos de servidores aptos a lidar com incêndios e situações de emergência. Esses objetivos foram ressaltados na abertura do evento pelo conselheiro Wilber Coimbra, presidente da Escola Superior de Contas (Escon), setor que, em parceria com a Assessoria de Segurança Institucional (ASI), promove a atividade capacitatória.
Ao abordar o novo curso oferecido aos servidores da Casa, o conselheiro ressaltou a importância da figura do brigadista, em especial sua função como responsável por prestar os primeiros socorros e na prevenção e combate a um princípio de incêndio ou mesmo outros sinistros.
Feita a abertura, os instrutores do curso, o sargento Carlos Douglas e a soldado Aline Frota, ambos do Corpo de Bombeiros, repassaram informações sobre a legislação específica, além de abordar outros temas, buscando despertar a consciência prevencionista entre os capacitandos.
Com um total de 20 horas-aula, o curso para formação da Brigada de Incêndio terá, além da parte teórica, aulas práticas, as quais serão desenvolvidas nas imediações da sede do TCE.