Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheiro do TCE participa como debatedor de seminário da OAB

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) participará do Seminário de Direito Constitucional realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), cujo tema é “O judiciário brasileiro 25 anos após a Constituição de 1988”. O evento será realizado nesta quinta (4) e sexta-feira (5), em Porto Velho.

Na ocasião, o TCE será representado pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que também foi convidado pelo presidente da OAB rondoniense, Andrey Cavalcante, para ser debatedor na palestra que será ministrada pelo procurador-geral do município de Fortaleza (CE) e estudioso do direito, Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, que abordará o tema “Jurisdição constitucional e política: o ativismo judicial e a política democrática”.

De acordo com Andrey Cavalcante, a participação do Tribunal de Contas, representado pelo conselheiro Wilber Coimbra, além de enriquecer e abrilhantar o evento, corrobora a parceria recentemente assinada entre as instituições, notadamente no compromisso de promover e disseminar o conhecimento não só na esfera pública, mas a profissionais de diversas áreas, como o direito.

Além de agradecer pelo convite e confirmar sua participação, o conselheiro Wilber Coimbra, que é presidente da Escola Superior de Contas (Escon) do TCE, falou da importância da realização do evento para a classe jurídica (advogados, acadêmicos, servidores públicos que atuam nessa área), parabenizando a OAB por oportunizar o aprendizado e a discussão sobre assunto tão importante, como o direito constitucional.

O Seminário de Direito Constitucional será aberto nesta quinta-feira (4), às 19h, no auditório da OAB-Rondônia, em Porto Velho. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (4), na sede da Ordem e através do telefone: (69) 3217-4213 e do e-mail: esa@oab-ro.org.br. É necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) no dia do evento para validar a inscrição. Haverá certificado de seis horas-aula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo