Sem categoria

Resultados da 1ª fase de auditoria do TCE na educação serão apresentados nesta terça

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), através da comissão de auditoria operacional, realiza reunião com os gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para apresentar os resultados da primeira fase de auditoria, iniciada em abril deste ano. A reunião acontecerá nesta terça-feira (16), na sala II da Escola Superior de Contas, localizada no segundo andar do prédio-sede do TCE.

De acordo com o presidente da comissão, conselheiro substituto Omar Pires Dias, esta primeira fase consistiu no levantamento dos pontos frágeis, relativamente à área de educação, e que devem receber uma atenção especial por parte dos gestores, visando a melhoria da qualidade do ensino médio público. “Como se trata de uma ação compartilhada, vamos chamar os gestores para apresentar o acompanhamento dos trabalhos através do painel de referência”, disse.

O painel de referência, segundo explicou o presidente da comissão da auditoria operacional, deve ser realizado nas fases de levantamento e execução da auditoria. No levantamento, a análise do painel é feita por meio de discussão da Matriz de Planejamento e, na fase de execução, o painel examina a Matriz de Achados (fragilidades), o que permite analisar de forma minuciosa as principais conclusões do trabalho, as quais deverão subsidiar o relatório de auditoria.

A auditoria operacional foi desencadeada em âmbito nacional pelos Tribunais de Contas brasileiros, e todas as ações fazem parte do acordo de cooperação entre os TCs do Brasil, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Instituto Rui Barbosa (IRB). O objetivo é avaliar a qualidade do ensino médio em todos os estados, além de apontar problemas e propor soluções, recomendações e, se necessário, determinações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo