Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE participa da Marcha pela Vida promovida pelo MP

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, a Marcha pela Vida 2013, movimento de mobilização organizado pelo Ministério Público Estadual (MP) em favor da paz e da prevenção às diversas formas de violência, conta novamente com o apoio do Tribunal de Contas (TCE). A caminhada será realizada na próxima sexta-feira (30), a partir das 16 horas, em Porto Velho.

Com sua adesão à Marcha pela Vida, o TCE, além de se associar às demais instituições públicas que participam da ação de conscientização, busca mobilizar seus membros, servidores e familiares a fazerem parte do movimento, que sairá da praça Aluísio Ferreira, na avenida Pinheiro Machado, percorrendo também as ruas Tenreiro Aranha e Carlos Gomes.

A chegada será feita na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, avenida Farquhar, onde ainda serão desenvolvidas diversas apresentações culturais e manifestações artísticas.

Para participar, basta estar imbuído do sentimento de defender a causa da valorização da vida. Segundo a organização do evento, é permitido o uso de camisas, cartazes ou qualquer outro tipo de manifestação em favor de causas como, por exemplo, paz social e no trânsito, meio ambiente, segurança.

CONTE ATÉ 10

A Marcha pela Vida 2013, promovida pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF), tem como uma de suas principais bandeiras a campanha “Conte até 10. A raiva passa. A vida fica. Paz. Essa é a atitude”, criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo é conscientizar a sociedade de que muitos homicídios são cometidos por impulso, em momentos de nervosismo e raiva, seja no trânsito, em bares ou mesmo dentro de casa.

Nesse sentido, a Marcha pela Vida traz como proposta uma vivência de paz, saúde, felicidade e responsabilidade, valores que visam proteger especialmente aqueles que são mais vulneráveis à violência, como crianças, adolescentes, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais

Além do TCE, apóiam e participam da caminhada organizada pelo MP os Tribunais Regionais Eleitoral (TRE) e do Trabalho (TRT 14ª Região), o Tribunal de Justiça (TJ), os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), a Prefeitura de Porto Velho, além de diversos órgãos do Governo do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo