Pular para o conteúdo
Sem categoria

Empossado novo procurador do MPC

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (30), a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, deu posse ao novo procurador do órgão, Ernesto Tavares Victoria, servidor de carreira do Tribunal de Contas (TCE) aprovado no concurso realizado em 2010, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC).

O auditório do Tribunal de Contas, palco da solenidade, recebeu autoridades e representantes dos Poderes Executivo e Judiciário (TJ), do Ministério Público estadual (MP), da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), militares, além de conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores e servidores da Casa.

Após a formação da mesa, o rito solene teve continuidade com a execução do Hino Nacional, a recepção e condução do novo integrante do MPC, feita pelo procurador Sérgio Ubiratã, seguida do juramento de posse. A seguir, houve a leitura do termo de posse, assinado pelo novo procurador e pela procuradora-geral Érika Saldanha, e a entrega da credencial de procurador do MPC, feita, de forma emocionada, pela mãe do empossado, Joventina Victoria.

As boas-vindas ao novo integrante dos quadros do MPC foram dadas pelo procurador Adilson Moreira, que, em sua fala, destacou, entre outros pontos, a formação familiar do novo procurador, bem como o fato de já pertencer aos quadros do TCE.

“Certamente o Ministério Público de Contas ganha um grande reforço, já que o agora novo procurador de Contas, Ernesto, de notórios conhecimentos, deixa de ser colaborador do nosso ‘Parquet’, assumindo papel de protagonista na difícil, árdua, mas gratificante missão de defender a legalidade e o erário”, diz.

AGRADECIMENTO

Definitivamente empossado, Ernesto Victoria abriu seu discurso agradecendo familiares, amigos, membros do TCE e do MPC, servidores e estagiários da Corte, ressaltando a vitória obtida ao assumir cargo em um órgão tão importante para o controle da administração, como o Ministério Público de Contas. Também falou de sua origem humilde, enfatizando princípios repassados pela família, como amor, carinho, educação e, principalmente, apoio.

A dedicação aos estudos e sua perseverança ante as adversidades também foram enfatizadas por Ernesto, ao relembrar momentos marcantes de sua vida no âmbito acadêmico e profissional, com passagens, entre outros, pela aviação civil e pela unidade rondoniense da rede de ensino LRF, além de aprovação em concursos realizados por diversos órgãos e instituições públicas, até a posse como técnico de Controle Externo do TCE, ocorrida em 2008, e sua consequente lotação como assessor de procurador do MPC, cargo que ocupou por mais de quatro anos.

Finalizando, além de ressaltar o reconhecimento da importância do MPC, Ernesto agradeceu o apoio recebido da procuradora-geral Érika Saldanha e dos colegas com os quais trabalhava no gabinete. “Levarei boas lembranças de todos, para dar continuidade a esse novo desafio em minha vida”, completou.

Com a posse de Ernesto Victoria, o MPC passa a contar com cinco procuradores: além da procuradora-geral Érika Saldanha, integram o órgão os procuradores Yvonete Fontinelle, Sérgio Ubiratã e Adilson Moreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo