Pular para o conteúdo
Sem categoria

Corregedoria realiza correição nas regionais do TCE visando aprimorar procedimentos

Iniciada na última segunda-feira (2), encerra-se nesta sexta-feira (6) a correição ordinária realizada pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas nas Secretarias Regionais de Controle Externo localizadas no interior do Estado. O procedimento tem como objetivo, além de acompanhar e avaliar o desempenho dessas unidades, orientar e propor medidas visando à melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados e à sociedade em geral.

O trabalho desenvolvido ao longo desta semana iniciou-se na Secretaria Regional de Controle Externo localizada em Ariquemes, seguindo, posteriormente, para Cacoal e Vilhena, municípios onde também há unidades do TCE em funcionamento. A comissão de correição é composta por servidores da Corregedoria-Geral, contando ainda com a participação da Secretaria de Processamento e Julgamento.

O procedimento de correição é uma prática realizada pela Corregedoria-Geral nas diversas unidades do TCE. No caso das regionais, cuja primeira unidade foi inaugurada em 2010, é a primeira vez que se realiza esse tipo de atividade, que consiste não só em verificar inconsistências nas práticas realizadas nesses setores, como também levantar dificuldades e necessidades.

Durante a atividade correicional, também são repassadas aos servidores informações sobre normas internas da Corte, além de outras referentes ao próprio ordenamento jurídico do país, visando auxiliá-los nos procedimentos executados rotineiramente em suas atividades funcionais.

A participação da Secretaria de Processamento e Julgamento visa orientar os servidores a fim de se obter melhorias, como a padronização de procedimentos, maior celeridade e agilidade no trâmite dos processos, além de repassadas informações sobre as inovações que serão introduzidas com o advento do processo eletrônico no TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo